quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Me deparei com uma situação que me fez ficar perplexo. No HPM em Macaé duas senhoras me relataram que estavam a aproximadamente quatro horas esperando para que uma delas que está grávida fizesse um ultrassom, ao cogitá-las se já haviam comunicado a espera ou cobrado seus direitos ouvi a seguinte frase " sou uma mulher de Deus e não gosto de contendas". Uma terceira pessoa disse que só eu sendo jogado no Souza Aguiar para ver o que realmente é o SUS e como a saúde em Macaé é boa. Isso demonstra o quão grande é o poder da mídia onde as comparações são feitas para selecionar o menos pior, quando na verdade deveríamos lutar para que a rede pública de saúde em todo o país se elevasse. Outo fato que me chamou a atenção foram as internações nos corredores, homens e mulheres juntos no mesmo espaço. O dinheiro que leva pessoas de avião para ver jogo do flamengo no sul do país, que construiu o Moacirzão e que foi pago ao flamengo para jogar em Macaé, seria bem melhor utilizado na ampliação do HPM.

Marcações: , , ,

0 comentários :

Postar um comentário