Vem sendo divulgado na mídia televisiva que aconteceu uma ampliação na rede de distribuição de água no entanto o bairro Malvinas continua sem ser beneficiado.
Os cidadãos que neste bairro residem tem que encher galões e garrafas para depois jogarem através de bombas para suas caixas isso quando a água é suficiente.
Passei dois dias nesta comunidade e vi a luta destes moradores para terem suas necessidades básicas atendidas.
Em Macaé atualmente existe um apartheid social onde se faz pela elite que geralmente não são aqueles que realmente trabalham e gastam aqui contribuindo para o desenvolvimento de nosso município, porém aqueles que trabalham e gastam aqui investindo para o fortalecimento de nosso comércio interno não são levados em consideração.
Se realmente existiu esta ampliação da rede de distribuição de água, para quais bairros ela foi direcionada já que não chegou até as torneiras dos macaenses da Malvina?
Quero neste momento mostrar minha insatisfação em relação ao executivo e legislativo de nosso município que gasta dinheiro em propagandas, quando deveria investir em obras que beneficiassem a população que reside não só neste bairro como em muitos outros que são esquecidos pelo poder público, ou por negligência ou porque assim se favorecem em épocas de campanha.
Faço um covite aos políticos de Macaé a adentrarem estas comunidades não como missionários salvadores, mas dispostos a ouvir e a contribuir para a melhoria da qualidade de vida nestes bairros.
Basta de propaganda mentirosa.
terça-feira, 1 de maio de 2012
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Excelente Blog. Parabéns pela iniciativa. Quando comecei a ler logo pensei na Malvinas. Já morei lá e sei a dificuldade que os moradores têm pra conseguir água, assim como Fronteira, Nova Holanda e etc. Pelo visto Macaé continua na mesma!!
ResponderExcluirUm absurdo o que mostram na televisão não é a realidade macaense, enquanto mostram bairro nobre na tv obras de melhorias; outros bairros sofrem com descaso; um exemplo: as obras sociais que entraram nas cominudades junto com a polícia não é verdade, pois a minha irmã mora na Malvina e não ver essas obras sociais.
ResponderExcluirExcelente iniciativa deste blog! Mostrar na tv as melhorias feitas para a população classe A de Macaé em bairros chamados de "NOBRES",tais como: Cavaleiros, Lagoa, Bairro da Glória, Mirante da Lagoa, Cancela Preta e outros é fácil, agora realmente melhorar as condições de vida das pessoas que moram nos bairros "BAIXA RENDA" parece que não compete as orgãos públicos, isso é uma pouca vergonha, numa cidade que recebe rios de dinheiro do petróleo existir comunidades que ainda sofrem com a falta de água potável é um verdadeiro ABSURDO...
ResponderExcluirUma covardia que acontece com a população macaense!
ResponderExcluir