O distrito do Sana localizado na região serrana de Macaé se sente praticamente isolado devido a estrada não pavimentada. Em um trecho de aproximadamente 15 Km da RJ 168, que vai do Sana ao distrito do Frade a estrade não é pavimentada e se encontra em péssimo estado de conservação com muitos buracos.
O difícil acesso deixa a população em uma situação delicada. A maioria dos moradores da região são a favor da pavimentação do trecho que lica a localidade ao Frade, o que facilitaria o deslocamento em caso de emergência, principalmente a médica.
A produção agrícola também é prejudicada pela falta de pavimentação. Muitos agricultores perdem parte da produção por falta de uma estrada em boas condições de tráfego. Segundo o agricultor Odecir Moreira, 74 anos, muitas vezes ele deixou de levar sua produção para Macaé devido as condições da estrada.
_ Somos a favor da pavimentação desse trecho. Mesmo em dias sem chuva é difícil o acesso, devido a quantidade de buracos, em muitos casos encontramos verdadeiras crateras pelo caminho.. Quando chove então se torna totalmente inviável a passagem dos agricultores e com isso muitas famílias saem perdendo e ninguém paga nosso prejuízo- desabafou.
O Sana é uma Área de Proteção Ambiental (APA), com rara beleza natural. Reconhecido pelo turismo nacional, principalmente pelos paulistas e cariocas e também pelo público internacional, que chegam ao distrito vindos da Região dos Lagos.
Outro problema que afeta os moradores da Cabeceira do Sana é em relação a educação. A única escola do local precisa ser ampliada para atender a demanda crescente de alunos.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário