terça-feira, 10 de agosto de 2010

Esta semana pude constatar que grande parte das famílias que lá residem convivem com um descaso do poder público em relação ao fornecimento de água potável a estas famílias.
Durante os dias que lá estive pude observar em loco que a água muitas vezes leva dias para cair nas tonreiras, fazendo com que a população tenha que armazenar o líquido em vasilhas já que não sabem quando será a próxima vez que esta chegará as torneiras.
A situação fica pior a medida que se adentra ao bairro pois quanto mais para perto do ponto final da linha de ônibus mais díficil o acesso a este bem tão precioso e necessário ao ser humano.
Depois do ponto final o abastecimento é feito por caminhões pipas comprados pelos moradores já que não existe rede de distribuição para as famílias que lá habitam.
Outro grave problema na área de saneamento é o caso do esgoto que muitas vezes vem a ser despejado em canais que desaguam no RIO MACAÉ.
Então fica aí a minha contribuição para aqueles que disputam cargos políticos este ano e para o atual governo de Macaé: a busca de um debate sério e compromissado que possilibite o resgate da dignidade destas pessoas.

Marcações: , ,

0 comentários :

Postar um comentário